quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Anda tudo a falar do mesmo 1.2


A par das noticias das mais variadas fontes, temos também o mundo do cinema e televisão a dar uma "mão" na nossa "educação" do fenomeno Ovni e Extraterrestre(?).
Tudo começa em meados do seculo 20, com o incidente de Rowswell em 1947. Estávamos no fim da Segunda Grande Guerra e a geoplitica Mundial estava a atravessar enormes mudanças. É esta altura que surge a Cortina de Ferro e com ela a Guerra Fria. O Mundo è praticamente dividido ao meio. De um lado a União Soviètica do outro os Estados Unidos e Aliados.O medo e paranoia instalou-se por todo o lado.

Na decada de 50 no cinema, são famosos os filmes de terror. Em muitos destes prodominavam as invasões extraterrestres. Aqui a conotação politica era subliminar.O medo da Invasão por forças inimigas, neste caso a União Soviética sob a forma de Comunismo, era constante.

Entretanto nos anos que se se seguiram, Hollywood(?) e a sua industria, não ficaram indiferentes ao fenomeno OVNI e Extraterrestre tendo apoiado grandes classicos do genero.

2001 A Space Odyssey
Encontros Imediatos do 3º Grau
The Thing
E.T. O extraterrestre
Communion
Coccoon
Fire in the Sky
2010 The Year We Make Contact (!!!!)
The Abiss
Stargate
Sphere
MIB.Men in Black
Independence Day
K-Pax
Signs
Dreamcatcher
War of the worlds
The Day the Hearth stood still (Remake)
Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull

Na televisão tambem apareceram grandes series, algumas delas de culto.

Projct Blue Book
V-The final battle
Dark Skies
X-Files
Stargate
Taken
"V"(Reamake)

Sabe-se que dentro desta Industria há um "núcleo duro" que está a par do que se passa e que de alguma forma, nos vão "dando dicas" ou são instruídos para tal.
Mas não é só no cinema e sèries de televisão que esta "educação" acontece. Na publicidade e desenhos animados, o esforço para que nos famialirizemos com a imagem OVNI/ET é bastante evidente.
Resta saber quem que realmente vai ser o primeiro a dar com a "lingua nos dentes". Será a França, Inglaterra, India, Estados Unidos, Brasil, Portugal? Tudo indica que já não deve faltar muito.Resta saber os termos, ou que situação despoleterá tal acontecimento.


Stay tuned



Sem comentários:

Enviar um comentário